Círculo de Oração – Março de 2024

Inicia no Domingo de Ramos. Serão momentos de renovação e reflexão para podemos nos aproximar ainda mais de Deus e fortalecer a nossa fé. Por isso convidamos todas as Famílias da União a participarem com amor desta SEMANA.

DOMINGO DE RAMOS: une o triunfo real de Cristo e o anúncio de Sua Paixão. Desde a Antiguidade comemora-se a entrada do Senhor em Jerusalém com uma procissão solene. Com ela, os cristãos celebram esse evento, imitando as aclamações e os gestos das crianças hebreias, que foram ao encontro do Senhor com o canto do “Hosana” (o grito de exaltação e adoração ao messianismo de Jesus).

Os ramos de palmeira usados nas celebrações, é sinal da vitória de Jesus. Nós nos unimos à multidão que acolheu Jesus e acreditamos Nele. Proclamamos assim que Ele é o nosso Rei e que confiamos em sua vitória.

Pe. José Kentenich nos diz assim: “O amor magnânimo vai além: ‘Ele nos amou e se entregou por mim’ (Gal2,20). ‘Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos’ (Jo 15,13). Se quisermos compreender um pouco o amor de Jesus, devemos deter-nos aqui. (…) E para entender melhor a Jesus, a semana Santa é propicia para podermos meditar a cada dia o quanto Jesus nos amou e se entregou por amor a nós.”

Conta a história que, carregando a pesada cruz para o calvário, Jesus encontra-se com Sua Mãe, a Virgem Maria Santíssima. Quando se cruzam os olhares da Mãe e o Filho são dois oceanos de amor que se juntam. Lembremos dos passos de dor de Nosso Senhor Jesus Cristo e do Seu doloroso encontro no caminho do calvário com a Virgem Maria.

Direção da União de Famílias no Brasil