Araraquara, 26 de junho de 2025

No dia 29 de março desse ano, eu e meu esposo estávamos no Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, em Atibaia em um Encontro de Comunidade Oficial da União de Famílias de Schoenstatt. E naquele encontro, um dos slides que me chamou a atenção foi esse:

E no final da tarde, durante uma vivência preparada pela Ir Inácia, nossa assessora, recebemos uma relíquia do Servo de Deus, Sr João Luiz Pozzobon, porém no momento que levantamos para buscar a relíquia, recebi ligação às 18:28h da minha filha, dizendo que tinha sofrido um acidente com o namorado na cidade de Poços de Caldas (MG), um carro tinha atropelado os dois na calçada. Imediatamente viajamos para lá. Durante a viagem, fui recebendo mensagens dos amigos que estavam já no hospital acompanhando-os e solicitando documentação para internação, e nesse momento ao abrir minha bolsa, às 20h, vi a relíquia e supliquei ao Servo de Deus João Pozzobon, sabendo que o mesmo morreu atropelado, que seria o mais indicado para interceder pela cura e tudo que pudesse envolver os acontecimentos.

Chegamos em Poços às 21:30h, encontramos com os pais e amigos do Gabriel e pudemos ficar com a Amanda até realizar os exames para verificar se tinha quebrado o braço esquerdo e as pernas, pois ela relatava ter a sensação do carro passando em cima de suas pernas. O Gabriel recebeu atendimento urgente e foi encaminhado para UTI, sedado com traumatismo craniano.  Amanda conseguiu fazer os raios-X e os resultados chegaram perto da meia noite com a médica explicando que ela não tinha ossos quebrados. Na madrugada, recebeu alta do 24h. Tudo acontecendo muito rápido, para entender.

Passados dois dias, verificamos a necessidade de ter certeza que realmente os pés estavam sem lesão, pois tivemos a confirmação por um vídeo de câmeras de segurança que haviam no local que o carro realmente passou em cima de suas pernas. E Amanda repetiu os raios-x:

E assim, novamente tivemos a confirmação do livramento, nenhum osso quebrado. Confirmando a intercessão do Servo de Deus na época, e hoje já nosso Venerável João!! Com alegria, agora véspera do dia em que comemoramos os 40 anos da morte do Sr. João, e 3 meses após o acidente, agradecemos imensamente as graças recebidas coma recuperação da Amanda e do Gabriel!!

Foto: tênis utilizados no dia do acidente (29/03/2025).

Andreia Coletti Santolino – Unionista, membro do XIV curso da União de Famílias de Araraquara – SP