Envie seu testemunho
Diego e Daniella – XXVI Curso da UF Curitiba– PR

“Na nossa opinião, nada acontece por acaso, mas sim de acordo com a vontade de Deus! E assim também iniciou a nossa caminhada em Schoenstatt... Há aproximadamente 8 anos, em um “feio dia” de maio, típico curitibano, fomos convidados, por um casal de amigos (Luiz e Daianna Lima – XV Curso UF) para participar de um almoço beneficente em “um tal Santuário de Schoenstatt”. Apesar do dia não tão motivador, como havíamos confirmado nossa presença, lá fomos nós! (OBS Daniella: Ao chegar lá, para a minha surpresa, aquela “Capelinha” era o lugar que, desde os meus 7 anos de idade, eu pedia para a minha Mãe me levar novamente, pois eu havia conhecido junto com uma prima do meu Pai, porém, nunca consegui voltar por não fazer idéia de onde ficava.) Já nesta visita, a graça do ACOLHIMENTO, tomou conta de nós! Como foi bom estar lá! O Céu já não parecia tão cinzento assim... No início eram apenas algumas visitas esporádicas ao Santuário, que ao seu final sempre deixavam um “gostinho de quero mais”, ou seja, já estávamos sendo TRANSFORMADOS... até que no final de 2011 fomos convidados a fazer parte de um novo grupo da Liga de Famílias que iniciaria em 2012. Convite aceito, começamos a participar das reuniões e perceber que dia a dia o ENVIO APOSTÓLICO tomava conta de nossas vidas e que este era o caminho que buscávamos para se “assemelhar” à Sagrada Família de Nazaré. Em 22 de Setembro de 2013, selamos a nossa Aliança de Amor com Maria. De lá para cá muitas graças e bênçãos já foram alcançadas, bem como alguns obstáculos foram enfrentados com muito menos sofrimento por sempre termos a Mãe Rainha intercedendo por nós e conduzindo o nosso caminho pelo trajeto menos tortuoso. Agora um novo chamado “bateu à nossa porta”, confessamos que de início ficamos um pouco “temerosos”, mas, o que temer quando temos a Mãe Soberana conduzindo a nossa vida? Nada! Então, convite aceito para subir mais um degrau em nossa caminha de fé, e aqui estamos nós sendo agraciados com a benção de poder fazer parte desta nova Família que se forma a partir de 21/03/2015, o XXVI Curso de União de Famílias. O que dizer sobre isso?! Que fazer parte da Família de Schoenstatt é, realmente, um presente de Deus! Presente este que não cansamos de agradecer, pois são inúmeros ensinamentos e pedagogias que ajudam e nos guiam para formar uma Família sólida e "do bem". Família Tolari Klimczak Diego e Daniella casados há 10 anos e, seus filhos, Douglas (2 anos) e Heitor que está a caminho. *ÜÜüü*

Diego e Daniella Curitiba/PR
Rogério e Daniela - XXIV Curso da União - PR

Querido Amigos!
Eu e e minha esposa, sempre buscamos ter Deus e Maria em nossas vidas, sempre nos sentimos acolhidos e protegidos, buscávamos algo a mais para a nossa vida e para a vida de nossos filhos. Como sempre a Mãe nos mostrou o caminho. Acreditamos que esse curso, possa nos dar base e sentido a nossa vida e a vida de nossos filhos. Nos sentimos previlegiados de fazer parte deste Curso. Obrigado a todos.

Oscar e Maria Inês Teixeira - II Curso da União -S

Saber o que queremos é muito importante e foi assim que começou nossa história. O namoro foi uma constante busca de viver em comunidade e de querer algo mais dentro da Igreja, aspecto que acentuou depois que casamos. Foi então que conhecemos Schoenstatt, e sem esperar, iniciamos na União de Famílias. Momento sagrado em nossa vida. Desde o primeiro instante sentimos que havíamos encontrado a Fonte. Assim, a União foi a cada dia nos encantando mais e confessamos que até hoje isso acontecesse pois ela se estende em cada pessoa que conhecemos dentro da Comunidade. Aprendemos através delas e nelas, amar a Mãe, o Santuário e nosso Pai e Fundador. Tivemos a graça de presentear essa herança aos nossos filhos. A União nos possibilitou exercitar a pedagogia de Schoenstatt, um mundo de ensinamentos que nosso Pai e Fundador nos propõe como estilo de vida, que nos levou a conhecer melhor todo nosso ser, um ao outro como casal e nos deu muita segurança para planejar e educar nossos filhos dentro de uma conduta ética, moral e religiosa. Assim, a formação dentro da União foi fundamental para a harmonia conjugal e nos mostrou como tomar decisões à luz da Providência Divina; nossos filhos puderam encontrar na Comunidade de Curso, mais exemplos de pessoas que buscam o mesmo ideal e isso os ajudou frente às correntes pós modernidade, sem se deixar arrastar pelas propostas do mundo. Desde pequenos os incentivamos a ingressar nos Pioneiros e permaneceram até sua Juventude. Isso nos ajudou muito pois partilhamos muitos pontos em comum. O que no início foi um desejo, hoje, podemos dizer com muita certeza que foi possível tornar realidade mesmo com tantas falhas e limitações da nossa parte. Não conseguimos viver sem a União. Amamos essa Comunidade que, exatamente neste mês de fevereiro, há 25 anos nela iniciamos.