Ela foi a Grande Missionária, Ela fez milagres.
18 de maio de 2018

Ela foi a Grande Missionária, Ela fez milagres.

Podemos afirmar que nós, da União de Famílias do Regional Sul, vivemos no dia 28 de abril a 01 de maio na I Missão Família Tabor em General Câmara-RS, um verdadeiro Tabor das Glórias de Maria.

Participaram: a família do Daniel e Aneliese Schaack (XI Curso) com seus 5 filhos, do Juciliano e Veridiana Caliari (XVII Curso) com seus 3 filhos, o Luiz Fernando e a Mara Glaeser com 2 filhas (XVIII) e o André Langes e a Michele (XXIX Curso) com a Maria Esther ainda no ventre.

Trazíamos em nossas malas, uma expectativa enorme de corresponder ao chamado e até uma certa dúvida de como seria levar nossas crianças e passar tantos dias em missão com elas... Sabíamos do nosso amor, alegria, união e uma imensa vontade de anunciar Schoenstatt.  O que talvez nunca poderíamos ter imaginado era que a entrega que fizemos se refletiu em milagres de graças. Abundantes e ricas graças, as quais não somos nem capazes de mensurar. Apenas conseguimos descrever algumas das partes nas quais o céu tocou a terra. A primeira vivência de Tabor, foi ao ver a família de Schoenstatt unida e representada pelos diversos ramos, a verdadeira família Tabor em saída, em um maravilhoso trabalho em equipe e numa convivência incrível e histórica, que deixará saudades, e a certeza de termos semeado uma nova terra mariana em General Câmara.  Imaginemos a alegria e a realização do nosso Pai Fundador, vendo sua Família cumprindo a missão com tanto ardor. Éramos 65 missionários e mal nos conhecíamos. Viemos de diferentes Santuários e cada um trazia um pouquinho de terra e do carisma particular de cada ramo e de cada Santuário.

O que aconteceu ao longo desses intensos e inesquecíveis dias foi exatamente o que o Padre Kentenich sempre quis na família: uma saudável e providente integração de gerações e ramos, que se completaram e aprenderam, uns com os outros. Famílias sendo exemplos para a juventude, e a juventude sendo exemplo para nossas crianças e também para todos nós, as crianças trazendo um pedacinho do céu e as gerações experientes sendo amparo e transmitindo o Amor vivido. Mães, irmãs padres, juventude, família, casais e crianças, todos pulsando em um só coração.

Assim, pouco a pouco, a providência divina foi guiando e o Espírito Santo inspirando cada um que trazia suas contribuições, oferecendo também o cansaço e as frustrações. Antes de cada Visita que realizávamos, dávamos as mãos e dizíamos todos juntos em uma só voz: “Ela é a grande missionária. Ela fará milagres. FAMÍLIA TABOR EM SAÍDA, POR UMA NOVA TERRA MARIANA”. Sim, Ela era a grande missionária, e foi entrando lentamente nos lares até se estabelecer em definitivo, e o momento ápice, quando foi entronizada a imagem na paróquia São Nicolau.

Esta convivência marcará para sempre nossas vidas. Cantamos, rezamos, confraternizamos, nos divertimos muito e conhecemos lugares, pessoas e sonhos, compartilhamos ideais e a nossa própria vida. Sim, pois em tantos dias de convivência conseguimos conhecer bem a todos, cada um com suas características e personalidades e a partir daí, fomos nos amando mais e mais. Não consigo me remeter as dificuldades pois diante das alegrias elas foram ficando insignificantes... Levaremos um pouco de cada vivência que tivemos para nossas vidas e continuaremos como instrumentos a nos empenhar todos os dias para formar a nova Terra Mariana em todos os lugares. Agora com novas forças, pois estamos muito inflamados pelo fogo da missão.

ELA foi a grande missionária. Ela realizou milagres! General Câmara não será mais a mesma e muito menos nós! Que venham as próximas missões e que todos os que forem chamados também possam dar o seu SIM e viver também estas maravilhas! Obrigada Família Tabor em Saída! Obrigada Mãe Querida! Obrigada União de Famílias e ao querido Padre Kentenich! Tua herança foi a nossa missão e a semente foi plantada em General Câmara!

Daniel e Aneliese Schaack (XI Curso)