Queridas famílias da União de Famílias!
13 de abril de 2020

Queridas famílias da União de Famílias!

Queridas famílias da União de Famílias!

Que Semana Santa!!!

Foi especial e única por muitos motivos! Porém o inesperado foi que a distância física entre as famílias não fosse obstáculo para a forte e profunda união entre nós!

As redes sociais foram responsáveis pela comunicação virtual entre as famílias porem o que nos uniu foram as ondas do amor a Cristo, aos irmãos e à Comunidade!

Hoje podemos afirmar que entendemos o verdadeiro significado da Igreja Doméstica!

A nossa casa se tornou um templo que foi preparado e adornado para sediar cada momento da paixão, morte e ressurreição de Jesus!

Como nosso Pai foi sábio ao nos ensinar que a Mãe de Deus, com seu Filho Jesus nos braços, deveria ocupar um lugar de honra em nossos lares!

Reunidos, como famílias em nossos santuários-lares, com os olhos voltados para o Cristo, confiando verdadeiramente na sua presença em nosso meio, vendo-O ser acolhido em meio aos ramos, alegrando-nos com a Instituição da Eucaristia, adorando-O durante toda a noite vivenciando profundamente sua paixão e morte até o momento em que celebramos com festa a ressurreição de Jesus!!!

Com quantos pequenos e grandes milagres cada família foi agraciada por sua abertura e acolhida às vivências propostas!

Queremos agradecer a docilidade de todas as famílias que com seus filhos crianças, adolescentes, jovens e adultos acolheram as sugestões e tiveram a delicadeza de partilhar com toda a Comunidade suas experiências íntimas.

Queremos agradecer de modo especial as Direções das Regiões São Paulo, Paraná e Sul nas pessoas dos Sidônio e Claudia, Wagner e Maria Clara e Thomé e Rosângela que, aceitaram o desafio de proporcionar à Comunidade estes momentos tão especiais.

Enfim queremos agradecer à nossa Mãe, que como toda sua nobreza cuidou com perfeito cuidado para que tudo acontecesse da maneira agraciada que foi a nossa Semana Santa onde pudemos honrar o nosso Rei Jesus de um modo digno!!!

Que as graças continuem jorrando em nossos santuários-lares para que possamos superar e sair melhores deste tempo difícil!

Direção Territorial

Gines e Bernardete Ponce